Eleições ASFEM – Triênio 2022/2025

Semana de consagração para a ASFEM, com a cerimônia de posse da nova Diretoria da Associação para o triênio 2022/2025. O presidente reeleito, Osbeck Lamartine, empossou os novos membros, na noite da última quinta -feira (10), durante uma solenidade realizada no auditório da Sefaz.

PROPOSIÇÃO DE DIÁLOGO, VALORIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO MARCAM POSSE DA ASFEM 

Dentre as bandeiras defendida pela gestão que conduzirá a ASFEM de 2022 a 2025, a ênfase é em relação a implantação de um plano de saúde que atenda toda a categoria fazendária

A solenidade de posse da nova gestão da Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão – ASFEM aconteceu no auditório da Sefaz, com a presença de autoridades e representantes de outras entidades membro do Estado.  Na ocasião, foi empossada a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes para a gestão 2022-2025, que estarão à frente da entidade no próximo triênio.

No seu discurso oficial, o Assistente Técnico Fazendário, presidente reeleito para o novo triênio, Osbeck Lamartine Alves Silva, reiterou o papel social importante da ASFEM e as conquistas da entidade ao longo dos seus 48 anos de fundação, agradeceu os votos obtidos e a confiança depositada aos empossados. “Precisamos revivificar a ASFEM, que é uma instituição civil de caráter beneficente cultural e esportivo e sem finalidade lucrativa. Precisamos despertar esse sentimento de que a nossa Associação é um órgão representativo dos servidores da Fazenda do Maranhão e que a Associação se desenvolve mediante a atuação responsável e com capacidade de gerenciamento de sua diretoria, mas também da participação dos seus sócios, de uma forma coletiva”, pontuou o presidente.

Osbeck Lamartine destacou o papel fundamental desempenhado pela Associação em diversos pontos em prol da categoria. “ Inicia-se um novo triênio e com ele o nosso desejo de dar continuidade a construção do novo salão de eventos da ASFEM, ação que iniciamos na administração anterior e que, agora iremos agilizar para efetuarmos por completo”, comentou.

Outro ponto abordado pelo presidente da Associação dos Fazendários foi em relação a aprovação da Lei Nº 11.619, que dispõe sobre a criação do Grupo Ocupacional de Apoio à Administração Fazendária, no âmbito do Plano Geral de Carreiras e Cargos, que contou com o apoio da instituição na sua aprovação, realizada no final de dezembro de 2021. “Esse projeto veio se arrastando por muito tempo, mas agora, com o incentivo da ASFEM, conseguimos aprovar junto ao Governo do Maranhão e à Assembleia Legislativa do Estado. A Priori o projeto adequa o enquadramento dos servidores, mas em seguida, iremos trabalhar em cima de valores para melhorar o rendimento do administrativo fazendário.

Dentre as bandeiras defendida pela gestão que conduzirá a ASFEM de 2022 a 2025, a ênfase é em relação a implantação de um plano de saúde que atenda toda a categoria fazendária. “ Estamos numa incessante busca por um plano de saúde que possa ser encaixado na faixa de renda, tanto do administrativo, como do agente e do auditor. Estamos trabalhando em cima disso, porque, ultimamente, o SUS e o próprio plano de atendimento do Governo é muito precário. Estamos no foco de encontrar esse plano que atenda os nossos interesses”, reiterou.

Equilibrando as Finanças

Frente à Diretoria de Finanças está a Tesoureira Maria de Lourdes Mendes Miranda e o Diretor Administrativo e Financeiro Israel Sousa Branco, informam que “prestação de contas é obrigação legal realizada por toda empresa, demonstrando assim boa fé e transparência dos recursos”.

De forma sucinta, as contas estão em dia. Serviços e notas fiscais estão sendo apresentados, pagamento de funcionários normal, não existem débitos de INSS, FGTS e IPTU e nem débitos com outros órgãos. De 2018 a 2021 todas as prestações de contas estão disponíveis e aprovadas pela Assembleia Geral e registrada em cartório. A pandemia abalou a todos e economicamente tivemos nossas dificuldades, mas procuramos resolver da melhor forma possível através de planejamento e contensão de gastos.

No nosso caso estamos com nossas obrigações todas em dia e disponibilizadas aos associados e interessados para que estejam cientes da atual situação financeira da ASFEM. Foi importante que todos envolvidos na administração do negócio estivessem cientes da situação, conhecendo detalhes das operações financeiras, da origem das receitas e do destino das despesas, reforçando o compromisso dessa diretoria na transparência das contas.

Diálogo e confiança

A vice-presidente, Ilnete Ricci Lobão Jansen Ferreira, destacou um dos seus propósitos na diretoria da ASFEM, que é de enaltecer os princípios de valorização dos servidores, além de uma abertura para o diálogo e de entrosamento com os associados. “Precisamos revitalizar a nossa Associação e seguir no feito contrário, onde muitas instituições estão se diluindo. Nesse momento, assumimos o compromisso de reestruturarmos a ASFEM. É hora de fazermos juntos”, enfatizou. 

Comunicação e transparência

Para o agente administrativo da Fazenda do Maranhão, diretor de Comunicação e Relações Públicas da Asfem, Oldair de Jesus Sousa, falou sobre a importância de se publicitar as ações desempenhadas pela diretoria da ASFEM, o que gera mais transparência da administração para o público.  “Na primeira gestão, implantamos as redes sociais e a criação o nosso site. Para esse próximo triênio, daremos continuidade e efetivaremos ainda mais, tendo um pouco mais de garantia e consistência, informando melhor os nossos associados, incluindo e expandido essa relação com os associados do interior do Maranhão, para que possamos ter uma maior participação deles”, complementou.

No intuito de estruturar ainda mais a comunicação, evitando problemas por conta da inacessibilidade de alguns no meio digital, a gestão do triênio 2022-2025, realizará   novas estruturas de estratégias de jornalismo, marketing de relacionamento, que envolvem a transmissão dos conteúdos interessantes, já realizados por meio online, por meio de um informativo impresso, fazendo com que as notícias da ASFEM cheguem às mãos de todos os interessados.  “Os boletins informativos são uma espécie de publicação distribuídas aos associados para estabelecer uma comunicação constante entre a nossa Associação e os associados”.

Atividades culturais 

À frente da diretoria de Eventos Culturais da ASFEM, a diretora Áurea Noleto Neta, reitera que a entidade vislumbra para os próximos anos o fomento cultural por meio da ASFEM. “ Estamos concluindo a reforma do salão de eventos nessa gestão e esse espaço, além de promoções culturais e artísticas da nossa classe, também produziremos eventos de outras entidades, gerando renda para a Associação. Precisamos analisar o contexto e saber gerenciar da melhor forma possível toda estrutura”, disparou.

Além da diretoria da ASFEM, o evento contou com a presença do secretário adjunto de Estado da Fazenda, Magno Vasconcelos, do procurador do Estado do Maranhão, Jomar Câmara, do pastor que realizou um ato religioso, Valter e da cantora gospel, Railane Câmara. 

Composição da diretoria, conselho fiscal e suplentes para o triênio 2022/2025

Presidente – Osbeck Lamartine Alves Silva

Vice-Presidente –  Ilnete Ricci Lobão Jansen Ferreira  

Segundo vice-presidente – Rubens Gomes Oliveira

Primeira secretária- Francinete Mendes Mafra

Segunda secretária – Ilvania Maria Silva Sousa

Primeira tesoureira – Maria De Lourdes Mendes Miranda

Segunda tesoureira- Roseane dos Anjos Araújo Goulart

Diretor Administrativo e Financeiro –  Israel Sousa Branco

Diretor de Esporte e Lazer, James Wagner Leite Almeida

Diretora de Eventos Culturais- Aurea Noleto Neta

Diretora de Ação Social- Maria de Jesus Ribeiro Araújo

Diretor de Comunicação e Relações Públicas, Odair de Jesus Sousa

Conselheiro Fiscal- Antonio Machado dos Santos

Conselheiro Fiscal – Walmir de Jesus Santana

Conselheiro Fiscal- Catarino Ribeiro

Conselheira Fiscal suplente, Jorcilene Cristina Lopes Bezerra

Conselheiro Fiscal suplente, Marcos Castelo Branco

Conselheira Fiscal, Margarida Maria Cruz Leitão

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